Laboratório de Inspecções Aeronáuticas

LUANDA, ANGOLA

R_1

O laboratório será instalado na Base Aérea de Luanda.

O edifício distribui-se em duas funções distintas, uma área destinada ao público ocasional e outra área destinada aos técnicos e cientistas que trabalham no edifício.Os espaços dos laboratórios e das diversas salas assumem uma cércea mais elevada em relação aos espaços de percurso adquirindo assim maior relevância no conjunto da proposta. Os percursos unem todos os volumes conferindo-lhe uma imagem global que é reforçada pela “2ª pele” do edifício, um plano contínuo que envolve e abraça todo o conjunto e que só é interrompido na entrada principal.

O programa inclui um laboratório para realizar inspecções por líquidos penetrantes com toda a linha de equipamentos destinados ao seu bom funcionamento, com bancadas de trabalho e armários para arrumação de consumíveis e com extração de ar.
Junto a este, e igualmente com acesso directo ao exterior fica o laboratório para realizar inspecções por partículas magnéticas, igualmente equipado com extração de ar, com bobine de desmagnetização e máquina de particulas magnéticas, está também prevista a instalação de uma bancada com “lava-olhos” e armários para arrumação.

 

Todos os espaços se relacionam com pátios exteriores que vão pontuando a área de circulação. Estes pátios permitem que todas as salas e laboratórios tenham relação com o exterior.

 

R_3

R_2

Cam_18

Alçado Principal

Alçado Lateral Esquerdo

Anúncios